13 fevereiro, 2007

Menino morreu nos 100 primeiros metros, diz laudo

O laudo sobre morte do menino João Hélio Fernandes, 6 anos, indica que ele morreu logo após a partida do carro ao qual ficou preso pelo cinto de segurança. De acordo com o documento, a morte teria ocorrido ainda nos 100 primeiros metros do percurso de 7 quilômetros feito pelos bandidos que dirigiam o veículo. As informações são da rádio Jovem Pan.
O carro em que estavam o menino João Hélio Fernandes, sua mãe e irmã foi roubado por um grupo de bandidos na noite da última quarta-feira. Ambas estavam nos bancos da frente do veículo e conseguiram escapar.
Quando a mãe de João Hélio tentou tirá-lo de trás, o menino ficou preso ao cinto de segurança e acabou pendurado do lado de fora do veículo. Os ladrões dirigiram o carro por 7 quilômetros e, quando pararam, o menino estava morto.

Nova versão

O delegado Hércules Nascimento, que investiga a morte do menino, afirmou, na segunda-feira que o suspeito Diego da Silva, 18 anos, é que estava ao volante do veículo. A versão inicial era de que o motorista era Carlos Eduardo Toledo Lima, 23 anos. Segundo a Jovem Pan, o delegado não contou o que o levou a mudar de opinião.
Diego, Carlos Eduardo, Tiago Abreu Matos, 19 anos, e Carlos Roberto da Silva, 21 anos, estão presos por suspeita de envolvimento no crime e, se condenados, podem pegar pena de até 30 anos de cadeia cada um.
Além deles, um quinto suspeito, menor de idade, está preso. Os cinco devem participar de uma acareação nesta terça-feira para determinar o papel de cada um no crime.

FONTE: TERRA