10 julho, 2006

Restaurante desaba na zona sul de São Paulo


Um restaurante desabou hoje, no bairro de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. Duas pessoas foram retiradas dos escombros e levadas feridas ao Hospital Santa Casa de Santo Amaro e ao Pronto-Socorro de São Paulo.
Uma das pessoas sofreu traumatismo craniano e a outra vítima tem fratura na clavícula. De acordo com a rádio CBN, os feridos já foram liberados do hospital. Seis equipes dos Corpos de Bombeiros foram enviadas ao local.
O restaurante, localizado na rua Bela Vista, perto da avenida Santo Amaro, estava em obras. Não se sabe o que causou o acidente.
O desabamento também prejudicou alguns prédios vizinhos, que foram interditados temporariamente. Um deles, o do estabelecimento de Elizabeth Sattler, tinha as paredes rentes ao prédio onde ocorreu o desabamento. Elizabeth aguarda a perícia no local, para saber quais os danos sofridos na estrutura do prédio que abriga o seu salão de beleza.
Segundo ela, na hora do desabamento, o estrondo foi muito grande e ela e seus funcionários não sabiam o que fazer. Dois deles tiveram ferimentos nas pernas e foram levados ao pronto-socorro. "Foi bastante desagradável, pensávamos em correr e não sabia se corríamos para dentro ou para fora do salão", disse.
Elizabeth conta que está no local há apenas um mês e, quando alugou o prédio, não notou nada de errado na construção do vizinho. "Era um prédio muito antigo, mas, aparentemente, estava em ótimo estado", afirmou.
Para a empresária, a provável causa do desabamento seria a reforma no prédio, iniciada no sábado, que teria prejudicado a estrutura da construção.

FONTE: TERRA