18 janeiro, 2007

Identificados dois corpos retirados do microônibus

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou a identificação dos dois corpos retirados da cratera aberta por um desabemento nas obras do Metrô de São Paulo. São o motorista e o cobrados do microônibus: Reinaldo Aparecido Leite e Wescley Adriano da Silva. Ainda resta um corpo dentro do veículo.
O governador de São Paulo, José Serra, havia comunicado no fim da tarde que dois corpos haviam sido retirados da van que foi soterrada pelo desabamento. Ele esteve no túnel fazendo uma vistoria com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e se aproximou do veículo, que já foi retirado dos escombros e deve ser içado para fora da cratera. O Corpo de Bombeiros confirmou que os dois corpos foram retirados.
Serra afirmou que não foi possível avistar o terceiro corpo, pois o veículo está muito destruído. "O microônibus está absolutamente destruído, foi instantâneo, está inteiramente esmagado (...) Não existe mais a frente da van", disse o governador, em entrevista coletiva depois de terminar a vistoria.
O governador também não descartou a possibilidade de haver uma sétima vítima soterrada. "As operações não vão parar enquanto houver suspeita de que possa haver um outro corpo."
Segundo ele, os bombeiros trabalham com extremo cuidado, pois ainda há muita lama no local. As equipes temem que, com o içamento da van, possa haver um novo deslizamento de terra.
José Serra comentou que a sua ida ao túnel foi uma sugestão do comandante do Corpo de Bombeiros. "O comandante sugeriu que eu fosse lá embaixo para dar ânimo para o trabalho deles, mostrar a importância (...) São muito heróicos os bombeiros", ressaltou.

FONTE: TERRA