16 fevereiro, 2007

Baile reúne 1,5 mil para reviver antigo Carnaval

Na madrugada desta sexta-feira, o parque temático do sambista foi palco do primeiro Baile de Carnaval, organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba, que reuniu 1,5 mil convidados. Reviver os gloriosos e antigos carnavais foi o ponto de partida da festa, que teve o carnavalesco Milton Cunha e o coreógrafo Carlinhos de Jesus como apresentadores.
A abertura foi com show de pagode do grupo Família Clarão. O repertório de sambas contagiou o público, a maioria de turistas, que não conteve a euforia e foi sambar perto do palco.
Para resgatar os destaques das escolas de sambas, figuras que gastam verdadeiras fortunas e enriquecem os desfiles, mas nunca são valorizados, a organização fez uma apresentação com luxuosas fantasias inéditas e que estarão no Carnaval 2007. Somente Mocidade, Viradouro e Unidos da Tijuca não levaram representantes.
Após o encerramento da apresentação das fantasias de luxo, o público assistiu ao espetáculo Cidadão-Samba, que é apresentado aos turistas que visitam o parque temático nas noites de segunda e quinta-feira. O show reúne 80 estrelas das escolas do Grupo Especial, entre cantores, ritmistas, casais de mestres-sala e porta-bandeiras, passistas, baianas e destaques.
Após o show, os sambistas desceram do palco convocando o público a participar de um desfile até o Barracão 1, onde funcionam as Oficinas da Cidade do Samba. Dali, o corso comandado pela Banda do Bola Preta levou pierrôs, colombinas e arlequins transformando o cenário de samba num grande baile carnavalesco, distribuindo máscaras, confetes e serpentinas aos foliões.

FONTE: TERRA