13 março, 2007

ESPORTES COM CARLOS GARCIA


SANTOS X SÃO PAULO EMPATAM DURANTE OS 90 MINUTOS E CONTINUAM DUELANDO ATÉ HOJE


Santos e São Paulo disputaram no último final de semana um clássico digno dos grandes tempos do campeonato paulista. Um clássico disputado até o último minuto, momento aliás do empate do alvinegro dono da casa.
- O São Paulo dominou o primeiro tempo com inúmeros avanços à área de Santos e uma bela partida de Hugo, que entrou no lugar do volante Frédson e no primeiro toque na bola deixou Ilsinho na cara do gol para fazer 1x0.
- No segundo tempo o Santos apareceu para equilibrar mais o jogo, tendo inclusive um gol anulado, mal anulado por sinal, o que gerou a primeira polêmica do jogo, visto que até mesmo a bandeira Ana Paula de Oliveira assumiu o erro.
- Alheio a tudo isso Carlinhos no último minuto chutou forte no canto esquerdo de Rogério Ceni empatando a partida que manteve o Santos na liderança do campeonato com 32 pontos contra 31 do São Paulo. Os dois estariam hoje classificados para a semifinal junto à Paulista de Jundiaí e Noroeste de Bauru.
- No final da partida a grande polêmica do dia. O atacante Leandro criticou o técnico Luxemburgo dizendo que era humilhado quando o treinador estava com ele no Corinthians e que Luxemburgo só dá chance à jogadores contratados por ele. Encerrando ele disse que alguns jogadores do Santos o avisaram que o técnico mandou Antônio Carlos “entrar pra quebrar” em cima de Leandro e Souza.
- Não vi dessa forma, segundo os jogadores do São Paulo foi uma das partidas mais violentas do últimos tempos. Antônio Carlos e o goleiro Fábio Costa (que também foi citado posteriormente) são dois jogadores que entram duro em qualquer jogada, mas não achei que foi para tanto. De qualquer forma a forma do São Paulo caiu muito no segundo tempo, seria medo? Sinceramente não sei...
- Também não concordo com críticas que alguns treinadores tem feito à jogadores que gostam de driblar. Leandro e Souza são dois desses exemplos, eles praticam a mais pura arte do futebol que é um bom toque e um belo drible, tudo que um torcedor que paga ingresso gosta de ver, ou seja, nenhum treinador ou jogador adversário tem direito de criticar quem joga bonito. 1x1 no jogo e 1x1 em críticas... vamos parar de choradeira, né pessoal?
- A bela auxiliar de arbitragem Ana Paula de Oliveira, considerada “pop” demais por alguns, mas que além de tudo é uma excelente profissional foi rebaixada para a série A-2 do campeonato paulista por ter anulado injustamente o gol de empate do Santos. Achei exagerado também pois se todos que erram um impedimento forem punidos não teremos mais árbitros e auxiliares para os grandes jogos. Não nos esqueçamos que esses profissionais não tem 25 câmeras de Tv à disposição, assim como nós telespectadores e também os diretores de arbitragem.
- Aliás, não entendo porquê aqui em São Paulo o comandante da arbitragem não é alguém ligado ao futebol. O Coronel Marinho, competente coronel que cuidava da segurança das torcidas no estado é o atual comandante da função, tem algo errado.
- Na próxima madrugada de sábado para domingo começa o mundial 2007 de Fórmula-1. Há 13 anos o Brasil não tem uma expectativa tão grande por um título (Quando Ayrton Senna iniciava a fatídica temporada de 1994 com a Williams). Felipe Massa é a bola da vez e foi o grande nome dos testes de pré-temporada. No meu blog http://www.omundoveloz.blogspot.com/ você acompanha durante toda a semana um Guia da temporada 2007 de Fórmula-1 para entender um pouco mais o que acontece, quem são os grandes nomes e o que mais deve chamar atenção. Vale a pena.

Até a próxima semana...


CARLOS GARCIA É COMENTARISTA E REPÓRTER DA RÁDIO CAPITAL