26 março, 2007

Neblina e falhas fecham Cumbica pelo 3º dia

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos, fechou às 5h25 para pousos e decolagens por causa do forte nevoeiro que cobre a região. Esse é o terceiro dia consecutivo em que o aeroporto é obrigado a fechar por causa de problemas em um equipamento que possibilita as chamadas operações por instrumentos.
Até as 6 horas, seis vôos haviam sido transferidos para aeroportos no Rio e em Campinas. O acúmulo de passageiros na área de embarque e nas filas de check-in é bem maior que o registrado no meio da madrugada, quando havia registro de cinco atrasos.
O vôo 6817, vindo de Madri, na Espanha, da Ibéria, que deveria ter pousado às 7h de ontem e que pousaria hoje às 6h (com 23 horas de atraso), ainda não havia chegado em Cumbica pelo Terminal II de desembarque internacional. O vôo 6826, que não decolou ontem às 15h30 para Madri, estava previsto para sair de Guarulhos apenas às 7h50, mas por causa do nevoeiro pode também ser prejudicado.
Na madrugada de hoje, o que se viu foram filas de check-in maiores que o de costume, mas sem registro de discussões ou desentendimentos entre passageiros e funcionários de empresas aéreas. No final da noite de ontem, eram registrados cinco atrasos no aeroporto.

FONTE: UOL