14 julho, 2006

MP pede impuganação de candidato do PT ao governo de MG

O Ministério Público de Minas Gerais pediu a impugnação de 94 candidaturas no Estado ao Tribunal Regional Eleitoral em decorrência de várias irregularidades. Entre as candidaturas, está o candidato ao governo do Estado Nilmário Miranda (PT).
Segundo o Ministério Público, Nilmário não apresentou prova de afastamento do cargo de ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos no período determinado pela lei de desincompatibilização, seis meses antes do pleito. Se não foram apresentadas as defesas contras as acusações, os candidatos podem ficar inelegíveis.
Foram constatadas irregularidades em 25 candidaturas, como a do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Humberto Souto, que não apresentou comprovante de filiação ao PPS no tempo exigido pela lei, antes de outubro de 2005.
Outros 19 candidatos não apresentaram comprovantes de quitação eleitoral, como o ex-ministro da Saúde, Saraiva Felipe (PMDB). Eles não quitaram multa das eleições passadas.
O candidato tem prazo de sete dias, após receber notificação do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, para esclarecer as irregularidades. O TRE ainda não notificou os candidatos.

FONTE: TERRA