25 julho, 2006

Tripulantes de cargueiro à deriva são resgatados

Equipes da Guarda Costeira dos Estados Unidos e da Guarda Nacional Aérea do Alasca conseguiram hoje resgatar os 23 tripulantes de um cargueiro asiático que está afundando no Pacífico norte, informou a imprensa americana.
O Cougar Ace, um cargueiro de Cingapura, havia saído do Japão transportando quase 5 mil veículos, e solicitou ajuda no domingo à noite. Segundo as autoridades, que não souberam informar os motivos do acidente, o navio apresenta uma inclinação de quase 90 graus.
O cargueiro zarpou do Japão em 22 de julho e deveria chegar a Vancouver, no litoral do Canadá, nesta sexta-feira. Além de automóveis, ele estava transportando 500 toneladas de combustível derivado de petróleo e 100 toneladas de diesel. Parte da carga começou a vazar.
Apesar do mau tempo na região, os tripulantes subiram com sucesso, um por um, em dois helicópteros da Guarda Nacional do Alasca e em outro da Guarda Costeira dos EUA. Seu navio está parado 370 quilômetros ao sul do arquipélago das Aleutas, a sudoeste do Alasca.
Os helicópteros levaram os marinheiros à ilha Adak, nas Aleutas, a sudoeste do Alasca, segundo a Guarda Nacional.
Um marinheiro sofreu ferimentos numa perna e teve que ser levado a um hospital em Anchorage. Mas não há informações sobre outros problemas com os tripulantes.

FONTE: TERRA