24 julho, 2006

Assalto a rádio é transmitido ao vivo no Paraná

O assalto à rádio 101.9 FM na cidade de Alto Paraná, a 460 km de Curitiba, foi transmitido ao vivo na madrugada de domingo. Dois homens aparentemente armados surpreenderam o radialista Thiago Amorim da Silva por volta da 1h30. O microfone da mesa de som permaneceu ligado e os ouvintes, que acompanharam toda a ação, acabaram acionando a polícia e ajudando a prender os ladrões.
De acordo com o escrivão Paulo Nogueira, da Polícia Civil de Alto Paraná, os assaltantes entraram no estúdio da rádio procurando por dinheiro e pelo proprietário da emissora. Eles aparentavam portar armas embaixo das roupas e agiam como se estivessem sob o efeito de drogas.
Em seu depoimento à polícia, o radialista Thiago contou que os bandidos chegaram a perguntar se ele estaria "gravando" a conversa. Ele respondeu que não e chegou a desligar o computador utilizado para a programação. No entanto, o microfone ficou ligado.
Como os ladrões não encontraram nada no estúdio, levaram o radialista e a mulher dele, que também estava na rádio, para a residência do pai de Thiago, que fica em um prédio ao lado.
Cerca de 100 ouvintes que acompanhavam a ação entraram em contato com a Polícia Militar de Alto Paraná e também de Paranavaí, além da Polícia Rodoviária Estadual. Os policiais encontraram os bandidos saindo da casa, levando pertences do casal e do pai do radialista.
Foram presos Gilberto Romualdo Fernandes, 35 anos, e o menor A.B., 17 anos. De acordo com Nogueira, eles já tinham várias passagens na polícia e pouco antes do assalto à rádio, haviam roubado um veículo da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Esperança, cidade vizinha.
Por volta das 21h de sábado, os dois renderam o vigilante da secretaria e o fizeram refém, roubando o veículo. No entanto, o carro teve problemas e foi abandonado com o vigia às margens de uma rodovia.
Gilberto Romualdo está preso na delegacia de Alto Paraná e o menor foi removido para Nova Esperança, onde ficará internado em uma casa de reabilitação por cerca de 45 dias.

FONTE: TERRA