14 agosto, 2006

Toque de telefone celular obriga retorno de avião a Londres

Um avião da British Airways com destino a Nova York se viu obrigado a retornar neste fim de semana ao aeroporto londrino de Heathrow, devido ao toque inesperado de um telefone celular na parte de trás do aparelho, informou hoje a "BBC".
Nenhum dos 217 passageiros a bordo do avião reivindicou a posse do telefone, por isso o vôo BA179 retornou ao ponto de partida como precaução, uma vez que as autoridades tinham proibido a introdução a bordo de qualquer aparelho desse tipo.
Um empresário que estava entre os passageiros disse à emissora britânica que o telefone começou a tocar pouco depois da decolagem do avião. Mas só uma hora e meia depois o comandante do avião tomou a decisão de retornar, após ter se comunicado com a companhia. "O avião despejou o combustível e estamos aqui outra vez em Heathrow", explicou, resignado, o viajante.
A companhia britânica se desculpou pelos transtornos causados, mas explicou que a segurança é sua "prioridade número um" e acrescentou que está disposta a equivocar-se por excesso de precaução.
Durante a noite de domingo para segunda-feira, o Governo de Londres reduziu o nível de alerta de "crítico", o máximo, para "grave".

FONTE: TERRA