13 dezembro, 2006

Polícia transfere acusados de queimar família no interior de SP


Por motivos de segurança, Luís Fernando Pereira e Joabe Severino Ribeiro, 36, foram transferidos nesta terça-feira da Delegacia Seccional de Bragança Paulista (83 km a norte de São Paulo). O local para onde eles foram levados não foi revelado.Ribeiro e Fernando são acusados de atear fogo no carro onde estavam Eliane Faria da Silva, 32, e Leandro Donizete de Oliveira, 31, e Vinicius, 5, o filho deles. Luciana Michele Dorta, 27, que também estava no carro, sobreviveu.À noite, a delegacia ficou cercada por uma multidão que tentava linchar os suspeitos. A Polícia Militar foi acionada para ajudar a conter as pessoas, mas, o grupo diminuiu depois da transferência.

Crime

A ação da dupla começou na noite de domingo (10), de acordo com a polícia, quando o casal foi rendido em casa, juntamente com a criança. Eliane foi obrigada a ir até a casa da operadora de caixa Luciana Michele Dorta, 27, onde estava a chave do cofre. Oliveira foi colocado no porta-malas do carro e a criança no banco de trás.Os homens levaram Eliane e a operadora até a loja e roubaram o dinheiro do cofre. Em seguida, todos foram levados até a estrada e amarrados pelos criminosos no interior do carro do casal. Em seguida, os criminosos jogaram gasolina e atearam fogo no veículo, antes de fugir em um Kadett vermelho.O casal morreu carbonizado. Luciana conseguiu quebrar um dos vidros e fugir. Em seguida, tirou o menino das chamas.Ela contou à polícia que deixou o garoto esperando ao lado do veículo e caminhou pela estrada até ser socorrida por um casal.Quando a PM chegou ao local, o carro ainda estava em chamas. Eliane foi encontrada no banco do passageiro dianteiro, degolada e com as mãos amarradas para trás. Oliveira estava no porta-malas, amarrado.O garoto, com 90% do corpo queimado, morreu na manhã de hoje. Luciana teve queimaduras em 60% do corpo e permanece internada. Ribeiro foi reconhecido por Luciana por meio de uma foto. O suspeito tem três passagens pela polícia, sendo duas por roubo e uma por tentativa de roubo.

Prisões

Ribeiro preso na manhã de hoje. Segundo a polícia, ele é eletricista da loja onde Eliane era gerente e foi encontrado com queimaduras. Ela o reconheceu durante a ação e por isso os criminosos resolveram matar o casal, segundo apurou a polícia.Pereira, que seria cunhado de Ribeiro, foi detido à tarde.

FONTE: FOLHA ON LINE