ESPORTES COM CARLOS GARCIA
Palmeiras vence clássico dos desesperados e Caio Junior se sustenta no cargo
Clássico dos desesperados, Palmeiras x Corinthians no Morumbi, os dois em péssima posição no campeonato, seus técnicos ameaçados de perder o cargo e inúmeros outros aspectos fizeram com que o clássico, que comemorava os 90 anos do confronto, tivesse pimenta suficiente embora não lembrasse a glória dos anos dourados dos dois clubes.
Tudo estava dirigido para que aquele que demonstrasse mais vontade em campo levasse os três pontos, se mantivesse com chance de classificação às semifinais do Paulistão e voltasse a sentir os área da paz que não rondam os dois clubes há um bom tempo.
Pois bem, e assim foi feito, o Palmeiras entrou em campo ciente de que estava disputando um jogo importante, com garra, vontade, disputando as divididas (sem violência) e jogando consientemente procurando o gol, com o chileno Valdivia em tarde inspiradíssima, além de Edmundo, sintonizado com o restante do time, ambos cheios de vontade. O Corinthians por sua vez buscava apenas matar as jogadas do Palmeiras sem homens de referência na frente e sem o talento de Willian, que começou a partida no banco, ou seja, o Corinthians com três volantes não tinha ninguém para acessar o talento de Nilmar.
No primeiro tempo, o Palmeiras chegou ao primeiro gol depois de Marinho perder uma dividida dentro da área, jogando de costas para Valdivia perdeu a bola para o chileno que em um mini-cruzamento magistral colocou a bola no peito de Edmundo na pequena área que por sua vez emendou de bate pronto no canto esquerdo de Jean, um golasso.
O segundo gol começou também nos pés de Valdivia. Depois de driblar três jogadores do Corinthians resolveu chutar para o gol, porém a bola rebateu na zaga e sobrou nos pés de Edmundo que sabiamente enxergou a invasão de Osmar na pequena área... 2x0!!!
No segundo tempo, aos 37 minutos Cristiano puxou contra ataque foi até a linha de fundo e cruzou para Edmundo mais uma vez marcar, chutando no contra pé do goleiro Jean, e sacramentar a vitória maiúscula do Palmeiras sobre o grande rival. 3x0 e a paz volta a reinar no Parque Antarctica.
Acredito que o Palmeiras venceu e convenceu, não sei se o ritmo do time seguirá o mesmo mas sabe-se que pelo clima de otimismo a confiança verde está de volta. O Palmeiras agora é o 6º colocado no campeonato com 19 pontos, mesmo pontuação de Ituano e Bragantino, o Corinthians é apenas o 9º com 16.
Se o campeonato terminasse hoje os quatro classificados seriam Santos, São Paulo, São Caetano e Noroeste.
E mais...
Nilmar mais uma vez em um clássico contra o Palmeiras sentiu uma contusão, dessa vez no joelho esquerdo e não no direito que o deixou sete meses fora do futebol. Uma torsão tirou o craque do jogo mesmo com o Corinthians não tendo mais direitos à substituir jogadores, nos próximos dias ele deverá ser submetido à uma ressonância magnética para saber a gravidade.
No Rio de Janeiro, na final da Taça Guanabara o Flamengo perdeu para o Madureira por 1x0 com direito a golaço de Maicon no segundo tempo. O jogo de volta é domingo que vem e o Madureira tem agora a vantagem do empate.
Na Fórmula-1 com o tempo de 1:29:989 Felipe Massa foi o mais rápido dos testes pré-temporada no Bahrein, na segunda posição ficou o finlandês Heikki Kovalainen da Renault e em terceiro o companheiro de equipe de Felipe Massa, o também finlandês Kimi Raikkonen.Barrichello foi o sexto colocado. Agora é torcer bastante, essa semana ainda acontecem alguns testes mas a temporada já começa no próximo dia 18 em Melbourne com o Grande Prêmio da Austrália.
Mais informações sobre o automobilismo em www.omundoveloz.blogspot.com
CARLOS GARCIA É COMENTARISTA E REPÓRTER DA RÁDIO CAPITAL AM 1040
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home