09 agosto, 2006

Porta de avião da TAM cai durante vôo para o Rio


A porta da frente de um avião Fokker 100 da TAM caiu durante um vôo para o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, que decolou às 13h47 do aeroporto de Congonhas, em São Paulo,informou a assessoria da TAM nesta terça-feira.
De acordo com a assessoria da empresa, a porta caiu em um supermercado, nas proximidades do Museu do Ipiranga, na zona sul de São Paulo, e não houve feridos.
"O avião retornou às 14h04 para Congonhas e pousou normalmente", disse à Reuters um assessor da Infraero.
A autoridade aeroportuária a príncipio informou que o avião ia para Salvador com escala no Galeão, mas depois recebeu informação sobre o destino e que apenas alguns passageiros seguiriam viagem para Salvador.
"Como é vôo charter (não regular) a informação não entra direto no nosso sistema", justificou o assessor. Segundo a assessoria da TAM, os 79 passageiros que estavam no vôo já foram embarcados em outra aeronave da companhia e seguiram para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
A empresa vem substituindo seus aviões Fokker 100 depois de uma série de acidentes. Em 1996, em São Paulo, a queda de um desses modelos matou 99 pessoas. Em 1997 um passageiro foi sugado para fora do avião e em 2001 outro morreu após a explosão de um dos motores.
Segundo a assessoria da TAM, a frota de Fokker 100 atualmente é de 22 aparelhos e até 2010 a empresa não vai mais operar com o modelo.
"As causas do ocorrido já estão sob investigação das equipes de segurança de vôo das autoridades aeronáuticas e da própria empresa", informou a TAM em nota. Segundo a companhia, não havia nenhum problema mecânico na aeronave e a última revisão regular foi em 28 de junho de 2006.

FONTE: UOL