13 dezembro, 2006

Bebê prematuro é encontrado em caixa de sapatos

Policiais do Estado de Mato Grosso do Sul encontraram hoje uma criança nascida prematura dentro de uma caixa de sapatos no pátio de uma casa. O bebê, de aproximadamente 1,5 quilo de peso e sete meses de gestação, foi localizado no município de Sidrolândia, a 77 quilômetros de Campo Grande.
O médico de um hospital de Sidrolândia alertou as autoridades sobre o caso de uma jovem de 20 anos que foi atendida no centro de urgências após ter feito um aborto. Ela havia chegado com parte do cordão umbilical e da placenta em seu corpo.
O delegado Edson Pigosso disse a jornalistas que vários policiais foram enviados à residência da jovem e que após alguns minutos um agente escutou gemidos no pátio. O bebê foi achado em uma caixa de sapatos, enrolado em uma toalha.
"Estava gelado, levamos para o hospital e agora está bem em uma unidade de tratamento intensivo", informou o chefe policial. A polícia deteve a mãe, que confessou ter ingerido uma substância para abortar, fornecida por um homem de 26 anos, que seria o pai do bebê e que também foi detido.

FONTE: TERRA