21 março, 2007

Feira CeBIT, na Alemanha, mostra últimas tendências tecnológicas


A feira de tecnologia CeBIT, que é a maior do mundo e está sendo realizada na Alemanha, atira para todos os lados: foram novos computadores, celulares, palmtops e até acessórios para videogame.
Entre os computadores, o destaque foi o Origami Q1 Ultra, da Samsung. Ele é bem menor do que um laptop, pois não tem teclado - todos os comandos, inclusive a digitação de textos, são feitos na própria tela.
Mas a potência é de PC "tradicional": chip de 900 MHz, disco rígido com 60 GB de capacidade, sistema operacional Windows Vista. E duas câmeras embutidas - uma para fotos, outra para videoconferências.
O Asus M530w também chamou a atenção. Ele é um "smartphone", ou seja, um celular com internet e teclado alfanumérico completo para você escrever e-mails. Tudo como o popular Blackberry, que é mania entre os executivos. Mas o Asus tem um diferencial bacana.
Foi a uma reunião e recebeu aquele monte de cartões? Não precisa pedir à secretária que digite tudo. Basta fotografar os cartões com a câmera do micrinho Asus, e ele joga automaticamente os dados (telefones, endereços, e-mails) na sua agenda.
Hoje em dia, todo mundo tem uma infinidade de músicas, vídeos e fotos no computador. Então, veja que interessante o Linksys KiSS 1600. Ele parece um toca-DVD normal - fica na sala de estar, conectado à TV e ao som. Mas o bicho consegue "puxar", sem fios, toda a coleção multimídia que está armazenada no PC. Tudo via Wi-Fi.
Por falar em música digital, ela gerou a maior confusão. A polícia alemã fez uma blitz e apreendeu vários tocadores de MP3 em exposição na feira. Tudo porque seus fabricantes não tinham pago a licença para os criadores da tecnologia MP3 (que, caso você não saiba, foi inventada na Alemanha).
O novo videogame portátil da Sony, PSP2, não deu as caras. Mas os fãs de games encontraram um bom lançamento: o teclado Logitech sem fios para o console PlayStation 3, que permite navegar na internet sem levantar do sofá. As informações são do O Estado de S. Paulo


FONTE: YAHOO