31 julho, 2006

Gravações oficiais revelam detalhes de depoimentos do caso Richthofen

As gravações oficiais do julgamento de Suzane Richthofen e de Christian e Daniel Cravinhos, apresentadas no Fantástico neste domingo, revelam detalhes até então inéditos dos depoimentos.
Em seu depoimento, Suzane abriu a intimidade de seu relacionamento com Daniel ao contar como foi o dia em que perdeu a virgindade. Ela também afirmou que o namorado lhe convenceu a usar drogas. "Ele começou a me oferecer várias. Ele falava 'Vai, cheira. Não seja careta. Pode confiar. Eu faço e é legal, faz também'", disse.
Daniel, por sua vez, diz que Suzane já teria elaborado outros planos para matar os pais, Manfred e Marísia. "Ela pensou em tirar a mangueira do freio do carro e botar fogo no sítio com eles dentro".
Em contrapartida, Suzane acusa o ex-namorado de virar ela contra o pai. "Ele tentava de todas as formas destruir aquela imagem linda que eu tinha do meu pai. Do paizão, do amigo," conta em depoimento. "Para ele e para família dele eu sou a galinha dos ovos de ouro", afirma.
Segundo Suzane, na noite dos assassinatos eles haviam fumado maconha. Ela afirmou que abriu a porta da casa para os irmãos e os deixou subir ao quarto dos pais, mas não sabia que iriam matar o casal. "Fiquei na biblioteca com medo de tudo. Não sabia o que estava acontecendo. Não sabia de nada. Estava tudo muito estranho", diz.
A mãe dos Cravinhos, Nádia, diz que Suzane manipulava Daniel. "Uma mulher consegue tudo de um homem. Ela pode levá-lo ao sucesso e à glória ou à desgraça total. Foi o que ela fez com o meu filho, fazendo dele um instrumento todo esse tempo em que conviveram".
Christian afirmou que Suzane estava feliz no dia do crime e chegou a consolá-lo. "Calma Chris, fica tranqüilo, você não me tirou nada. Me deu uma vida nova", conta o acusado.

FONTE: TERRA