VEJA O QUE ACONTECEU NO JULGAMENTO DE SUZENE E NO CASO FRIEDENBACH
20h18 - Direto do Fórum - Nas fotografias, Marísia estava bem mais ferida que o marido, com golpes na cabeça e pelo corpo. Uma das coisas que chamou a atenção da perita Jane Belucci são ferimentos nas mãos e nos braços, o que significa defesa.
20h15 - Direto do Fórum - Suzane, Daniel e Cristian Cravinhos ficaram o tempo todo de costas para a projeção. Assim que terminou a apresentação de slides, Barni fez carinho em Suzane, que não chegou a chorar.
20h02 - Confira o especial Richthofen.
19h57 - Direto do Fórum - De acordo com o depoimento da perita Jane Belucci, Marísia von Richthofen apresentava sinais de que morreu por asfixia, causada pelo pano colocado em sua boca.
19h53 - Direto do Fórum - Os slides com as fotografias de Manfred e Marísia von Richthofen após o assassinato, apresentados pelo promotor Roberto Tadelli, chocaram a platéia. A perita Jane Pacheco Belucci aponta que o casal foi morto por duas pessoas com golpes desferidos simultâneamente. "De jeito nenhum uma pessoa teria feito isso. Não seria possível uma pessoa atacar o Manfred e depois Marísia", disse.
19h40 - Caso Friedenbach - A mãe de Felipe, Lenice Silva Caffé, afirmou que, se pudesse falar com os acusados de assassinato de seu filho e de Liana perguntaria "se eles têm noção do estrago que fizeram". "Se eles (acusados) fossem condenados a mil anos, aos meus olhos, seria muito pouco frente ao estrago que fizeram", completou, segundo a Jovem Pan.
19h18 - Direto do Fórum - O depoimento da perita Jane Pacheco Belucci deve ser o último desta terça-feira. O juiz Alberto Anderson Filho pretende encerrar o julgamento de hoje às 21h, para que possa ser retomado às 10h desta quarta-feira, segundo a Jovem Pan.
19h03 - Direto do Fórum - Ao descer para falar com a família, Boto disse que a filha do casal, Suzane von Richthofen, chegou a perguntar sobre os pais. O PM não quis dar a notícia da morte e pediu reforço. "Eu disse a ela que estava tudo bem e nesse momento ela esboçou uma reação de espanto", disse.
18h56 - Direto do Fórum - O sargento da Polícia Militar Alexandre Paulino Boto, o primeiro policial a ver os corpos de Manfred e Marísia von Richthofen no dia do crime, afirmou que, na cena do crime, tudo indicava que se passavam de "amadores".
18h43 - Caso Friedenbach - Começa a leitura combinada dos autos. Serão lidas cerca de 80 páginas dos autos para, depois, o tribunal entrar em recesso até amanhã, segundo a Jovem Pan.
18h41 - Direto do Fórum - Após conseguir arrumar o aparelho de DVD, a perita Jane Pacheco Belucci, que analisou os corpos no dia do crime, começa seu depoimento.
18h38 - Direto do Fórum - Sem conseguir fazer com que o aparelho de DVD funcionasse, o juiz decidiu ouvir a Alexandre Paulino Boto - sargento da PM -, o primeiro policial que chegou à casa no dia do crime, que depôs por meia hora.
18h19 - Direto do Fórum - Denivaldo Barni afirmou que Suzane está passando mal, devido a uma infecção urinária detectada após ela se queixar de dores na região próxima aos rins.
18h15 - Direto do Fórum - De acordo com o tutor de Suzane Denivaldo Barni, amanhã, às 11h, vai ser protocolado no fórum regional de Santo Amaro o pedido de renúncia à herança dos pais por parte de Suzane von Richthofen.
17h59 - Ao vivo - Daniel Cravinhos não agiu sozinho, diz delegada Cíntia Tucunduva Gomes.
17h57 - Caso Friedenbach - O pai de Liana, Ari Friedenbach, afirmou que espera que os acusados pelo assassinato de sua filha "sejam condenados à pena máxima". Em relação a Champinha, ele afirmou que "o único caminho (para Champinha) é o manicômio judiciário". "Colocá-lo em liberdade é um risco para ele e para a sociedade. É muito irresponsável colocar um animal desses na rua", completou, segundo a Jovem Pan.
17h47 - Direto do Fórum - A sessão foi interrompida por cerca de 20 minutos, devido a um problema técnico com um aparelho de DVD que seria usado para apresentar as fotos do casal Richthofen morto. As imagens foram trazidas pela perita Jane Pacheco Belucci, que analisou os corpos no dia do crime.
17h43 - Direto do Fórum - Segundo a delegada, não houve qualquer tipo de coação por parte da equipe da polícia para que Suzane desse o sinal de positivo durante a reconstituição - tudo foi feito espontaneamente, de acordo com ela. O sinal de positivo teria sido dado por Suzane para que Daniel e Cristian entrassem no quarto do casal e os matasse.
17h39 - Direto do Fórum - A delegada afirma que a única vez que viu Suzane chorar foi quando ela chegou para a reconstituição e uma multidão ameaçou-a de linchamento. Dentro da casa, ela ficou novamente tranqüila. Ao contrário da Suzane, Daniel sempre se mostrou muito abalado e nervoso.
17h34 - Direto do Fórum - De acordo com a delegada, Daniel teve uma crise nervosa quando foi mostrar como tinha tinha desferido os golpes no casal Richtofen. Cristian também se mostrou muito nervoso.
17h27 - Ao vivo - Daniel Cravinhos não agiu sozinho, diz delegada Cíntia Tucunduva.
17h24 - Direto do Fórum - "A postura de Suzane no dia do crime não é a maneira natural que alguém recebe a morte dos pais", disse a delegada Cíntia Tucunduva.
17h15 - Direto do Fórum - A delegada de polícia Cíntia Tucunduva Gomes, primeira a falar após o intervalo, afirmou que, em um primeiro momento, Suzane se impunha e tentava dominar a situação. "Isso gerou uma certa desconfiança pela atitude", afirmou.
17h02 - Direto do Fórum - A delegada Cíntia Tucunduva classificou o estado das vítimas (Manfred e Marísia) como lamentável. Ela afirmou que não vê nenhuma possibilidade de Daniel ter agido sozinho, sem ajuda.
16h58 - Ao vivo - A delegada de polícia Cíntia Tucunduva, em seu depoimento, afirmou que Cristian Cravinhos foi o primeiro a confessar o crime e mostrar arrependimento, segundo a Jovem Pan.
16h52 - Ao vivo - Foi encerrado o depoimento da delegada de polícia Cíntia Tucunduva Gomes. Favorável aos irmãos Cravinhos, a delegada afirmou que o casal (Daniel e Suzane) planejou o crime dois meses antes. Cíntia também disse que Suzane é uma mulher muito fria e que nunca mostrou arrependimento do crime cometido, segundo a Jovem Pan.
16h33 - Ao vivo - No retorno do julgamento, a delegada de polícia Cíntia Tucunduva Gomes, primeira pessoa a ouvir Suzane, está depondo, segundo a Jovem Pan.
16h24 - Ao vivo - O promotor Nadir de Campos Machado disse que o advogado de Suzane, Mauro Nacif, tentou usar um documento, durante o julgamento, que não consta no processo, segundo a CBN.
16h21 - Direto do fórum - Durante o depoimento, Andreas disse que quando foi visitar Suzane na prisão, logo após o crime, ela pediu que escondesse uma arma que tinha dentro de casa. O jovem disse que a enterrou no quintal da casa.
16h17 - Caso Friedenbach - Pai de Liana, Ari Friedenbach, deve ser o primeiro a depor após o recesso.
16h12 - Direto do Fórum - O juiz afirmou que que irá ouvir as testemunhas restantes pelo menos até amanhã pela manhã. A acareação acontece em seguida. A leitura dos autos do processo será a última etapa antes da decisão do júri.
16h05 - Direto do Fórum - O juiz falou que a acareação entre Suzane e os irmãos Cravinhos, que o Ministério Público pediu, não deve mudar muita coisa e que seria mais válida se fosse entre testemunhas.
16h01 - Direto do Fórum - O juiz Alberto Anderson Filho conversou informalmente com os jornalistas e disse que tem expectativa que o julgamento acabe na quinta.
15h52 - Direto do fórum - Durante o depoimento, Andreas disse que quando foi visitar Suzane na prisão, logo após o crime, ela pediu que escondesse uma arma que tinha dentro de casa. O jovem disse que a enterrou no quintal da casa.
15h47 - Caso Friedenbach - O julgamento é retomado e agora serão ouvidas as testemunhas do caso. Primeiro, ocorrerão so depoimentos de seis testemunhas da acusação e logo após falarão as seis testemunhas da defesa.
15h38 - Direto do Fórum - O julgamento permanece em recesso para o almoço. Na volta, as demais testemunhas devem ser indagadas pelos advogados de defesa, a Promotoria e pelo juiz responsável pelo caso.
15h35 - Ao vivo - O promotor Nadir de Campos diz em entrevista coletiva que o depoimento de Andreas foi bom para a Promotoria. Segundo ele, o irmão de Suzane confirmou a afirmação do promotor Roberto Tardelli, de que Suzane guardava uma arma dentro de um ursinho de pelúcia.
15h27 - Ao vivo - O outro advogado de Suzane, Mário Sérgio de Oliveira, concorda com Nacif e diz que o depoimento do André contradisse o principal argumento dos irmãos Cravinhos, de que Suzane era violentada pelos pais.
15h20 - Ao vivo - O advogado de Suzane, Mauro Nacif, afirmou que o depoimento de Andreas foi positivo. Apesar das várias críticas que Andreas fez a irmã, Nacif acredita que o depoimento foi positivo. "Atrapalhou apenas 8%".
15h11 - Direto do Fórum - Andreas admitiu que fumou maconha pela primeira vez com Cristian Cravinhos no Parque Vila-Lobos.
15h04 - Direto do fórum - Durante o depoimento, Andreas disse que quando foi visitar Suzane na prisão, logo após o crime, ela pediu que escondesse uma arma que tinha dentro de casa. O jovem disse que a enterrou no quintal da casa.
15h00 - Caso Friedenbach - Termina o depoimento de Antônio Matias de Barros e o juiz faz um recesso para o almoço.
14h55 - Ao vivo - Nacif afirma que Suzane ficou emocionada com o argumento "bomba" que ele irá usar. "Ela realmente chora pouco. Ela só chorou comigo 3 vezes. Quando leu uma matéria sobre o irmão na Revista Época; outra vez foi quando foi presa. Outra vez foi quando eu contei o meu argumento bomba".
14h47 - Ao vivo - Ao ser questionado sobre afirmação de Andreas que Suzane é psicopata. "Essa moça é normalíssima. É equilibrada, não é louca", disse o advogado à Rádio Jovem Pan.
14h44 - Ao vivo - O advogado de Suzane, Mauro Nacif, diz que o depoimento de Andreas foi positivo, pois contrariou o depoimento dos irmãos Cravinhos. "Eles já disseram várias vezes que o pai abusava do menino e da menina. E Andreas negou totalmente".
14h40 - Direto do Fórum - Mais cedo, durante o depoimento, Andreas não quis que a irmã entrasse no plenário para abdicar da sua parte da herança. Ele não entende o motivo da irmã resolver fazer isso somente quatro anós após o crime ter ocorrido. "Se ela me amasse tanto, ela não teria feito tudo isso".
14h35 - Direto do fórum - Durante o depoimento, Andreas disse que quando foi visitar Suzane na prisão, logo após o crime, ela pediu que escondesse uma arma que tinha dentro de casa. O jovem disse que a enterrou no quintal da casa.
14h32 - Caso Friedenbach - O pai de Liana Friedenbach, Ari, quer depor em sala separa na tarde de hoje em Embu-Guaçu. Ari alega que não quer ficar frente a frente com os três acusados de violentar e matar sua filha
14h22 - Caso Friedenbach - Antônio Matias de Barros segue depondo. Após ele ser ouvido, o juiz fará um intervalo para almoço. Em seguida, o juiz fará indagações para as testemunhas do caso.
14h16 - Direto do Fórum - Termina o depoimento de Andreas von Richthofen e o juiz faz um intervalo para o almoço.
14h09 - Direto do Fórum - Andreas não quis que a irmã entrasse no plenário para abdicar da sua parte da herança. Ele não entende o motivo da irmã resolver fazer isso somente quatro anós após o crime ter ocorrido. "Se ela me amasse tanto, ela não teria feito tudo isso".
14h06 - Caso Friedenbach - Começa o depoimento de Antônio Matias de Barros. Já foram ouvidos Agnaldo Pires e Antonio Caetano da Silva.
13h53 - Ao vivo - De acordo com a Rádio Jovem Pan, Suzane von Richthofen disse que irá abdicar da sua parte da herança no plenário.
13h50 - Ao vivo - Andreas ficou revoltado ao ser questionado sobre uma possível agressão do seu pai Manfred sobre a sua mãe Marísia. De acordo com a Rádio Jovem Pan, ele negou veementemente que isso tenha acontecido.
13h44 - Direto do Fórum - O depoimento de Andreas von Richthofen, irmão de Suzane, já dura quase duas horas.
13h39 - Direto do Fórum - Mais cedo, o promotor Nadir de Campos afirmou que o depoimento de Cristian Cravinhos, que voltou atrás e negou que tenha agredido Marísia von Richthofen, pode complicar o réu. "Ele pode até pegar uma pena maior do que a da Suzane, já que confessando o crime, ele tem uma diminuição da pena".
13h34 - Direto do Fórum - Andreas von Richthofen afirma que os pais sempre foram amorosos com ele e com Suzane. Segundo Andreas, os pais só eram exigentes com os estudos dele e da irmã.
13h27 - Para quem chegou agora - Você está acompanhando a narração do 2º dia de julgamento de Suzane von Richthofen e dos irmãos Cristian e Daniel Cravinhos. Você acompanha também informações sobre o julgamento de três dos cinco acusados pelo assassinato dos jovens Liana Friedenbach e Felipe Silva Caffé.
13h23 - Direto do Fórum - O juiz Alberto Anderson Filho aprovou a acareação entre Suzane von Richthofen e os irmãos Cravinhos. A acareação deve acontecer logo após os depoimentos das testemunhas.
13h17 - Direto do Fórum - Andreas negou que Suzane foi vítima de abuso por parte dos pais e que nunca pediu para dormir no quarto dele, por medo de Manfred.
13h11 - Direto do Fórum - O irmão de Suzane diz que o pai, Manfred, sempre foi mão aberta e que os pais não consumiam um nível elevado de álcool.
13h06 - Direto do Fórum - Andreas diz que a irmã tentou alguns contatos com ele nos últimos meses, mas que ele não quis conversar.
13h00 - Direto do Fórum - Andreas disse que quando a irmã foi buscá-la na noite do crime, na lan house, ela estava calma e em nenhum momento se mostrou preocupada.
12h52 - Direto do Fórum - Andreas disse que na época não entendia muito bem o acontecido, pois era pequeno, mas agora sabe o que se passou na noite do assassinato". A idéia amadureceu. Ainda é difícil aceitar uma atitude dessas, entender o que passou".
12h48 - Direto do Fórum - Andreas disse que foi vítima de uma chantagem emocional da irmã, que pediu que ele escrevesse esse bilhete, onde ele pedia para não ser instaurada a ação de exclusão da parte da herança da irmã.
12h40 - Ao vivo - Os irmãos Cravinhos e Suzane estão fora do plenário. De acordo com a Rádio Bandeirantes, a pedido de Andreas, os três foram retirados do local. O irmão de Suzane segue prestando depoimento.
12h31 - Ao vivo - Andreas von Richthofen continua prestando depoimento e respondendo as perguntas do juiz Alberto Anderson Filho.
12h28 - Direto do Fórum - Antes do julgamento, o promotor Roberto Tardelli se mostrou surpreso de como Suzane conhecia o processo do assassinato de seus pais. "Nunca vi um réu estudar o próprio processo, como acontece no caso, que Suzane estudou todos os depoimentos".
12h19 - Ao vivo - Em seu depoimento, Andreas von Richthofen, diz que viu apenas uma vez o pai agredir Suzane. De acordo com a Rádio CBN, o jovem afirmou que o pai sabia que Daniel iniciou Suzane no mundo das drogas.
12h17 - Ao vivo - Suzane passou os cerca de 20 minutos em que estava no plenário olhando para o irmão Andreas, diferentemente do que aconteceu ontem, quando ela passou olhando para baixo, de acordo com a Rádio CBN.
12h15 - Caso Friedenbach - Após o depoimento de Agnaldo Pires, Antonio Caetano da Silva começa a ser ouvido. os dois e Antônio Silva estão sendo julgados pelo seqüestro e assassinato de Liana Friendebach e Felipe Silva Caffé. O crime ocorreu em outubro de 2003, na cidade de Juquitiba.
12h09 - Ao vivo - Andreas von Richthofen, irmão de Suzane, presta depoimento no plenário do Fórum da Barra Funda, de acordo com o Globonews. Andreas tinha 15 anos na época do assassinato de seus pais Marísia e Manfred von Richthofen.
12h04 - Para quem chegou agora - Você está acompanhando a narração do 2º dia de julgamento de Suzane von Richthofen e dos irmãos Cristian e Daniel Cravinhos. Você acompanha também informações sobre o julgamento de três dos cinco acusados pelo assassinato dos jovens Liana Friedenbach e Felipe Silva Caffé.
12h01 - Caso Friedenbach - Agnaldo Pires é o primeiro dos três réus a prestar depoimento ao júri. Antônio Matias de Barros e Antônio Silva deverão ser ouvidos em seguida.
11h57 - Ao vivo - Caso tenha a aprovação do juiz responsável, a acareação entre os irmãos Cravinhos e Suzane von Richthofen deve ocorrer após a leitura dos autos e o depoimento de testemunhas.
11h54 - Direto do Fórum - Nacif voltou a afirmar que guarda uma "bomba" para o final de sua defesa. Segundo ele, nos últimos sete minutos, usará uma reflexão sobre o caso que levará à absolvição de Suzane.
11h52 - Direto do Fórum - Antes de entrar no plenário, o advogado de Suzane, Mauro Nacif, afirmou que a jovem mostrou a verdadeira história no depoimento de ontem. "Ela falou a verdade o tempo todo e se abriu, de uma maneira que nunca tinha feito antes".
11h47 - Ao vivo - O juiz responsável decide, neste momento, se ocorrerá a acareação entre Suzane e os irmãos Cravinhos.
11h42 - Direto do Fórum - Mais cedo, o promotor Roberto Tardelli afirmou que Suzane von Richthofen mostra pelo depoimento que não tem sentimento pela família. "Em nenhum instante, ela falava casa dos meus pais, sítio dos meus pais e sim, minha casa, meu sítio".
11h38 - Ao vivo - Os advogados e a Promotoria chegam a um acordo e confirmam a acareação entre os irmãos Cravinhos e Suzane.
11h35 - Caso Friedenbach - O jovem Champinha, que na época do crime tinha 16 anos, não vai ser julgado por esse crime. Ele é tido como o mandante e assassino de Liana. Ele pode deixar a Febem em novembro.
11h30 - Direto do Fórum - Antes do julgamento, o advogado de Suzane von Richthofen, Mauro Nacif, afirmou que se sua cliente quisesse matar os pais teria feito quando era mais nova. "Se a Suzane quisesse matar os pais, ela o teria feito aos 17 anos, quando ela sabia que era menor de idade".
11h29 - Caso Friedenbach - Começa o julgamento de três dos cinco acusados pelo assassinato dos jovens Liana Friedenbach e Felipe Silva Caffé. São julgados hoje: Antônio Matias de Barros, Antônio Silva e Agnaldo Pires.
11h27 - Ao vivo - Começa o 2º dia de julgamento de Suzane von Richthofen e dos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos.
FONTE: TERRA
20h15 - Direto do Fórum - Suzane, Daniel e Cristian Cravinhos ficaram o tempo todo de costas para a projeção. Assim que terminou a apresentação de slides, Barni fez carinho em Suzane, que não chegou a chorar.
20h02 - Confira o especial Richthofen.
19h57 - Direto do Fórum - De acordo com o depoimento da perita Jane Belucci, Marísia von Richthofen apresentava sinais de que morreu por asfixia, causada pelo pano colocado em sua boca.
19h53 - Direto do Fórum - Os slides com as fotografias de Manfred e Marísia von Richthofen após o assassinato, apresentados pelo promotor Roberto Tadelli, chocaram a platéia. A perita Jane Pacheco Belucci aponta que o casal foi morto por duas pessoas com golpes desferidos simultâneamente. "De jeito nenhum uma pessoa teria feito isso. Não seria possível uma pessoa atacar o Manfred e depois Marísia", disse.
19h40 - Caso Friedenbach - A mãe de Felipe, Lenice Silva Caffé, afirmou que, se pudesse falar com os acusados de assassinato de seu filho e de Liana perguntaria "se eles têm noção do estrago que fizeram". "Se eles (acusados) fossem condenados a mil anos, aos meus olhos, seria muito pouco frente ao estrago que fizeram", completou, segundo a Jovem Pan.
19h18 - Direto do Fórum - O depoimento da perita Jane Pacheco Belucci deve ser o último desta terça-feira. O juiz Alberto Anderson Filho pretende encerrar o julgamento de hoje às 21h, para que possa ser retomado às 10h desta quarta-feira, segundo a Jovem Pan.
19h03 - Direto do Fórum - Ao descer para falar com a família, Boto disse que a filha do casal, Suzane von Richthofen, chegou a perguntar sobre os pais. O PM não quis dar a notícia da morte e pediu reforço. "Eu disse a ela que estava tudo bem e nesse momento ela esboçou uma reação de espanto", disse.
18h56 - Direto do Fórum - O sargento da Polícia Militar Alexandre Paulino Boto, o primeiro policial a ver os corpos de Manfred e Marísia von Richthofen no dia do crime, afirmou que, na cena do crime, tudo indicava que se passavam de "amadores".
18h43 - Caso Friedenbach - Começa a leitura combinada dos autos. Serão lidas cerca de 80 páginas dos autos para, depois, o tribunal entrar em recesso até amanhã, segundo a Jovem Pan.
18h41 - Direto do Fórum - Após conseguir arrumar o aparelho de DVD, a perita Jane Pacheco Belucci, que analisou os corpos no dia do crime, começa seu depoimento.
18h38 - Direto do Fórum - Sem conseguir fazer com que o aparelho de DVD funcionasse, o juiz decidiu ouvir a Alexandre Paulino Boto - sargento da PM -, o primeiro policial que chegou à casa no dia do crime, que depôs por meia hora.
18h19 - Direto do Fórum - Denivaldo Barni afirmou que Suzane está passando mal, devido a uma infecção urinária detectada após ela se queixar de dores na região próxima aos rins.
18h15 - Direto do Fórum - De acordo com o tutor de Suzane Denivaldo Barni, amanhã, às 11h, vai ser protocolado no fórum regional de Santo Amaro o pedido de renúncia à herança dos pais por parte de Suzane von Richthofen.
17h59 - Ao vivo - Daniel Cravinhos não agiu sozinho, diz delegada Cíntia Tucunduva Gomes.
17h57 - Caso Friedenbach - O pai de Liana, Ari Friedenbach, afirmou que espera que os acusados pelo assassinato de sua filha "sejam condenados à pena máxima". Em relação a Champinha, ele afirmou que "o único caminho (para Champinha) é o manicômio judiciário". "Colocá-lo em liberdade é um risco para ele e para a sociedade. É muito irresponsável colocar um animal desses na rua", completou, segundo a Jovem Pan.
17h47 - Direto do Fórum - A sessão foi interrompida por cerca de 20 minutos, devido a um problema técnico com um aparelho de DVD que seria usado para apresentar as fotos do casal Richthofen morto. As imagens foram trazidas pela perita Jane Pacheco Belucci, que analisou os corpos no dia do crime.
17h43 - Direto do Fórum - Segundo a delegada, não houve qualquer tipo de coação por parte da equipe da polícia para que Suzane desse o sinal de positivo durante a reconstituição - tudo foi feito espontaneamente, de acordo com ela. O sinal de positivo teria sido dado por Suzane para que Daniel e Cristian entrassem no quarto do casal e os matasse.
17h39 - Direto do Fórum - A delegada afirma que a única vez que viu Suzane chorar foi quando ela chegou para a reconstituição e uma multidão ameaçou-a de linchamento. Dentro da casa, ela ficou novamente tranqüila. Ao contrário da Suzane, Daniel sempre se mostrou muito abalado e nervoso.
17h34 - Direto do Fórum - De acordo com a delegada, Daniel teve uma crise nervosa quando foi mostrar como tinha tinha desferido os golpes no casal Richtofen. Cristian também se mostrou muito nervoso.
17h27 - Ao vivo - Daniel Cravinhos não agiu sozinho, diz delegada Cíntia Tucunduva.
17h24 - Direto do Fórum - "A postura de Suzane no dia do crime não é a maneira natural que alguém recebe a morte dos pais", disse a delegada Cíntia Tucunduva.
17h15 - Direto do Fórum - A delegada de polícia Cíntia Tucunduva Gomes, primeira a falar após o intervalo, afirmou que, em um primeiro momento, Suzane se impunha e tentava dominar a situação. "Isso gerou uma certa desconfiança pela atitude", afirmou.
17h02 - Direto do Fórum - A delegada Cíntia Tucunduva classificou o estado das vítimas (Manfred e Marísia) como lamentável. Ela afirmou que não vê nenhuma possibilidade de Daniel ter agido sozinho, sem ajuda.
16h58 - Ao vivo - A delegada de polícia Cíntia Tucunduva, em seu depoimento, afirmou que Cristian Cravinhos foi o primeiro a confessar o crime e mostrar arrependimento, segundo a Jovem Pan.
16h52 - Ao vivo - Foi encerrado o depoimento da delegada de polícia Cíntia Tucunduva Gomes. Favorável aos irmãos Cravinhos, a delegada afirmou que o casal (Daniel e Suzane) planejou o crime dois meses antes. Cíntia também disse que Suzane é uma mulher muito fria e que nunca mostrou arrependimento do crime cometido, segundo a Jovem Pan.
16h33 - Ao vivo - No retorno do julgamento, a delegada de polícia Cíntia Tucunduva Gomes, primeira pessoa a ouvir Suzane, está depondo, segundo a Jovem Pan.
16h24 - Ao vivo - O promotor Nadir de Campos Machado disse que o advogado de Suzane, Mauro Nacif, tentou usar um documento, durante o julgamento, que não consta no processo, segundo a CBN.
16h21 - Direto do fórum - Durante o depoimento, Andreas disse que quando foi visitar Suzane na prisão, logo após o crime, ela pediu que escondesse uma arma que tinha dentro de casa. O jovem disse que a enterrou no quintal da casa.
16h17 - Caso Friedenbach - Pai de Liana, Ari Friedenbach, deve ser o primeiro a depor após o recesso.
16h12 - Direto do Fórum - O juiz afirmou que que irá ouvir as testemunhas restantes pelo menos até amanhã pela manhã. A acareação acontece em seguida. A leitura dos autos do processo será a última etapa antes da decisão do júri.
16h05 - Direto do Fórum - O juiz falou que a acareação entre Suzane e os irmãos Cravinhos, que o Ministério Público pediu, não deve mudar muita coisa e que seria mais válida se fosse entre testemunhas.
16h01 - Direto do Fórum - O juiz Alberto Anderson Filho conversou informalmente com os jornalistas e disse que tem expectativa que o julgamento acabe na quinta.
15h52 - Direto do fórum - Durante o depoimento, Andreas disse que quando foi visitar Suzane na prisão, logo após o crime, ela pediu que escondesse uma arma que tinha dentro de casa. O jovem disse que a enterrou no quintal da casa.
15h47 - Caso Friedenbach - O julgamento é retomado e agora serão ouvidas as testemunhas do caso. Primeiro, ocorrerão so depoimentos de seis testemunhas da acusação e logo após falarão as seis testemunhas da defesa.
15h38 - Direto do Fórum - O julgamento permanece em recesso para o almoço. Na volta, as demais testemunhas devem ser indagadas pelos advogados de defesa, a Promotoria e pelo juiz responsável pelo caso.
15h35 - Ao vivo - O promotor Nadir de Campos diz em entrevista coletiva que o depoimento de Andreas foi bom para a Promotoria. Segundo ele, o irmão de Suzane confirmou a afirmação do promotor Roberto Tardelli, de que Suzane guardava uma arma dentro de um ursinho de pelúcia.
15h27 - Ao vivo - O outro advogado de Suzane, Mário Sérgio de Oliveira, concorda com Nacif e diz que o depoimento do André contradisse o principal argumento dos irmãos Cravinhos, de que Suzane era violentada pelos pais.
15h20 - Ao vivo - O advogado de Suzane, Mauro Nacif, afirmou que o depoimento de Andreas foi positivo. Apesar das várias críticas que Andreas fez a irmã, Nacif acredita que o depoimento foi positivo. "Atrapalhou apenas 8%".
15h11 - Direto do Fórum - Andreas admitiu que fumou maconha pela primeira vez com Cristian Cravinhos no Parque Vila-Lobos.
15h04 - Direto do fórum - Durante o depoimento, Andreas disse que quando foi visitar Suzane na prisão, logo após o crime, ela pediu que escondesse uma arma que tinha dentro de casa. O jovem disse que a enterrou no quintal da casa.
15h00 - Caso Friedenbach - Termina o depoimento de Antônio Matias de Barros e o juiz faz um recesso para o almoço.
14h55 - Ao vivo - Nacif afirma que Suzane ficou emocionada com o argumento "bomba" que ele irá usar. "Ela realmente chora pouco. Ela só chorou comigo 3 vezes. Quando leu uma matéria sobre o irmão na Revista Época; outra vez foi quando foi presa. Outra vez foi quando eu contei o meu argumento bomba".
14h47 - Ao vivo - Ao ser questionado sobre afirmação de Andreas que Suzane é psicopata. "Essa moça é normalíssima. É equilibrada, não é louca", disse o advogado à Rádio Jovem Pan.
14h44 - Ao vivo - O advogado de Suzane, Mauro Nacif, diz que o depoimento de Andreas foi positivo, pois contrariou o depoimento dos irmãos Cravinhos. "Eles já disseram várias vezes que o pai abusava do menino e da menina. E Andreas negou totalmente".
14h40 - Direto do Fórum - Mais cedo, durante o depoimento, Andreas não quis que a irmã entrasse no plenário para abdicar da sua parte da herança. Ele não entende o motivo da irmã resolver fazer isso somente quatro anós após o crime ter ocorrido. "Se ela me amasse tanto, ela não teria feito tudo isso".
14h35 - Direto do fórum - Durante o depoimento, Andreas disse que quando foi visitar Suzane na prisão, logo após o crime, ela pediu que escondesse uma arma que tinha dentro de casa. O jovem disse que a enterrou no quintal da casa.
14h32 - Caso Friedenbach - O pai de Liana Friedenbach, Ari, quer depor em sala separa na tarde de hoje em Embu-Guaçu. Ari alega que não quer ficar frente a frente com os três acusados de violentar e matar sua filha
14h22 - Caso Friedenbach - Antônio Matias de Barros segue depondo. Após ele ser ouvido, o juiz fará um intervalo para almoço. Em seguida, o juiz fará indagações para as testemunhas do caso.
14h16 - Direto do Fórum - Termina o depoimento de Andreas von Richthofen e o juiz faz um intervalo para o almoço.
14h09 - Direto do Fórum - Andreas não quis que a irmã entrasse no plenário para abdicar da sua parte da herança. Ele não entende o motivo da irmã resolver fazer isso somente quatro anós após o crime ter ocorrido. "Se ela me amasse tanto, ela não teria feito tudo isso".
14h06 - Caso Friedenbach - Começa o depoimento de Antônio Matias de Barros. Já foram ouvidos Agnaldo Pires e Antonio Caetano da Silva.
13h53 - Ao vivo - De acordo com a Rádio Jovem Pan, Suzane von Richthofen disse que irá abdicar da sua parte da herança no plenário.
13h50 - Ao vivo - Andreas ficou revoltado ao ser questionado sobre uma possível agressão do seu pai Manfred sobre a sua mãe Marísia. De acordo com a Rádio Jovem Pan, ele negou veementemente que isso tenha acontecido.
13h44 - Direto do Fórum - O depoimento de Andreas von Richthofen, irmão de Suzane, já dura quase duas horas.
13h39 - Direto do Fórum - Mais cedo, o promotor Nadir de Campos afirmou que o depoimento de Cristian Cravinhos, que voltou atrás e negou que tenha agredido Marísia von Richthofen, pode complicar o réu. "Ele pode até pegar uma pena maior do que a da Suzane, já que confessando o crime, ele tem uma diminuição da pena".
13h34 - Direto do Fórum - Andreas von Richthofen afirma que os pais sempre foram amorosos com ele e com Suzane. Segundo Andreas, os pais só eram exigentes com os estudos dele e da irmã.
13h27 - Para quem chegou agora - Você está acompanhando a narração do 2º dia de julgamento de Suzane von Richthofen e dos irmãos Cristian e Daniel Cravinhos. Você acompanha também informações sobre o julgamento de três dos cinco acusados pelo assassinato dos jovens Liana Friedenbach e Felipe Silva Caffé.
13h23 - Direto do Fórum - O juiz Alberto Anderson Filho aprovou a acareação entre Suzane von Richthofen e os irmãos Cravinhos. A acareação deve acontecer logo após os depoimentos das testemunhas.
13h17 - Direto do Fórum - Andreas negou que Suzane foi vítima de abuso por parte dos pais e que nunca pediu para dormir no quarto dele, por medo de Manfred.
13h11 - Direto do Fórum - O irmão de Suzane diz que o pai, Manfred, sempre foi mão aberta e que os pais não consumiam um nível elevado de álcool.
13h06 - Direto do Fórum - Andreas diz que a irmã tentou alguns contatos com ele nos últimos meses, mas que ele não quis conversar.
13h00 - Direto do Fórum - Andreas disse que quando a irmã foi buscá-la na noite do crime, na lan house, ela estava calma e em nenhum momento se mostrou preocupada.
12h52 - Direto do Fórum - Andreas disse que na época não entendia muito bem o acontecido, pois era pequeno, mas agora sabe o que se passou na noite do assassinato". A idéia amadureceu. Ainda é difícil aceitar uma atitude dessas, entender o que passou".
12h48 - Direto do Fórum - Andreas disse que foi vítima de uma chantagem emocional da irmã, que pediu que ele escrevesse esse bilhete, onde ele pedia para não ser instaurada a ação de exclusão da parte da herança da irmã.
12h40 - Ao vivo - Os irmãos Cravinhos e Suzane estão fora do plenário. De acordo com a Rádio Bandeirantes, a pedido de Andreas, os três foram retirados do local. O irmão de Suzane segue prestando depoimento.
12h31 - Ao vivo - Andreas von Richthofen continua prestando depoimento e respondendo as perguntas do juiz Alberto Anderson Filho.
12h28 - Direto do Fórum - Antes do julgamento, o promotor Roberto Tardelli se mostrou surpreso de como Suzane conhecia o processo do assassinato de seus pais. "Nunca vi um réu estudar o próprio processo, como acontece no caso, que Suzane estudou todos os depoimentos".
12h19 - Ao vivo - Em seu depoimento, Andreas von Richthofen, diz que viu apenas uma vez o pai agredir Suzane. De acordo com a Rádio CBN, o jovem afirmou que o pai sabia que Daniel iniciou Suzane no mundo das drogas.
12h17 - Ao vivo - Suzane passou os cerca de 20 minutos em que estava no plenário olhando para o irmão Andreas, diferentemente do que aconteceu ontem, quando ela passou olhando para baixo, de acordo com a Rádio CBN.
12h15 - Caso Friedenbach - Após o depoimento de Agnaldo Pires, Antonio Caetano da Silva começa a ser ouvido. os dois e Antônio Silva estão sendo julgados pelo seqüestro e assassinato de Liana Friendebach e Felipe Silva Caffé. O crime ocorreu em outubro de 2003, na cidade de Juquitiba.
12h09 - Ao vivo - Andreas von Richthofen, irmão de Suzane, presta depoimento no plenário do Fórum da Barra Funda, de acordo com o Globonews. Andreas tinha 15 anos na época do assassinato de seus pais Marísia e Manfred von Richthofen.
12h04 - Para quem chegou agora - Você está acompanhando a narração do 2º dia de julgamento de Suzane von Richthofen e dos irmãos Cristian e Daniel Cravinhos. Você acompanha também informações sobre o julgamento de três dos cinco acusados pelo assassinato dos jovens Liana Friedenbach e Felipe Silva Caffé.
12h01 - Caso Friedenbach - Agnaldo Pires é o primeiro dos três réus a prestar depoimento ao júri. Antônio Matias de Barros e Antônio Silva deverão ser ouvidos em seguida.
11h57 - Ao vivo - Caso tenha a aprovação do juiz responsável, a acareação entre os irmãos Cravinhos e Suzane von Richthofen deve ocorrer após a leitura dos autos e o depoimento de testemunhas.
11h54 - Direto do Fórum - Nacif voltou a afirmar que guarda uma "bomba" para o final de sua defesa. Segundo ele, nos últimos sete minutos, usará uma reflexão sobre o caso que levará à absolvição de Suzane.
11h52 - Direto do Fórum - Antes de entrar no plenário, o advogado de Suzane, Mauro Nacif, afirmou que a jovem mostrou a verdadeira história no depoimento de ontem. "Ela falou a verdade o tempo todo e se abriu, de uma maneira que nunca tinha feito antes".
11h47 - Ao vivo - O juiz responsável decide, neste momento, se ocorrerá a acareação entre Suzane e os irmãos Cravinhos.
11h42 - Direto do Fórum - Mais cedo, o promotor Roberto Tardelli afirmou que Suzane von Richthofen mostra pelo depoimento que não tem sentimento pela família. "Em nenhum instante, ela falava casa dos meus pais, sítio dos meus pais e sim, minha casa, meu sítio".
11h38 - Ao vivo - Os advogados e a Promotoria chegam a um acordo e confirmam a acareação entre os irmãos Cravinhos e Suzane.
11h35 - Caso Friedenbach - O jovem Champinha, que na época do crime tinha 16 anos, não vai ser julgado por esse crime. Ele é tido como o mandante e assassino de Liana. Ele pode deixar a Febem em novembro.
11h30 - Direto do Fórum - Antes do julgamento, o advogado de Suzane von Richthofen, Mauro Nacif, afirmou que se sua cliente quisesse matar os pais teria feito quando era mais nova. "Se a Suzane quisesse matar os pais, ela o teria feito aos 17 anos, quando ela sabia que era menor de idade".
11h29 - Caso Friedenbach - Começa o julgamento de três dos cinco acusados pelo assassinato dos jovens Liana Friedenbach e Felipe Silva Caffé. São julgados hoje: Antônio Matias de Barros, Antônio Silva e Agnaldo Pires.
11h27 - Ao vivo - Começa o 2º dia de julgamento de Suzane von Richthofen e dos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos.
FONTE: TERRA
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home