13 dezembro, 2006

Ehud Olmert deixa a Itália satisfeito


"Deixo a Itália com uma boa sensação, de ter encontrado uma frente internacional estável que pode nos ajudar em nossos esforços", declarou Olmert durante um encontro com uma centena de representantes da comunidade judaica na Itália.
O primeiro-ministro israelense e a chanceler alemã, Angela Merkel, pediram firmeza em relação ao Irã e sanções contra o programa nuclear iraniano, e condenaram a conferência sobre o Holocausto que acontece em Teerã.
Em Roma, Olmert e seu colega italiano, Romano Prodi, concordaram nesta quarta-feira em avançar "com pequenos passos" em direção à paz no Oriente Médio, embora se mantenha alguma incerteza sobre os meios para consegui-lo.
Olmert também foi recebido em audiência privada pelo Papa Bento XVI e pediu sua intervenção "pessoal e pública" perante os cristãos para protestar contra a negação do Holocausto, por ocasião da conferência revisionista de Teerã.
Por último, Olmert se reuniu com o líder do partido conservador Aliança Nacional, Gianfranco Fini, e manteve uma conversa telefônica com seu "muito querido amigo", o ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi, com quem tinha uma excelente relação quando estava à frente do governo da Itália.

FONTE: ÚLTIMO SEGUNDO