14 março, 2007

Seqüestradores libertam juiz em Alagoas

O juiz Paulo Zacarias, presidente da Almagis (Associação Alagoana de Magistrados), foi libertado pelos seqüestradores na madrugada desta quarta-feira. Ele havia sido rendido na noite do último domingo (11), em Maceió.Zacarias foi abandonado pelos criminosos na cidade de Satuba. Libertado, ele seguiu em uma van até Maceió. Informações preliminares apontam que, durante o seqüestro, o juiz foi mantido em um canavial. Não há confirmação sobre o pagamento do resgate. Nenhum suspeito foi preso.O juiz havia sido rendido após sair de uma igreja. Horas depois, o carro usado por ele foi encontrado, queimado, na Grande Maceió.

Outro seqüestro
Luciano Leite, genro do desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, foi libertado pela polícia na noite de segunda-feira (12), em uma casa no município de Barra de São Miguel.Ele havia sido seqüestrado à tarde, na região central da cidade.

Violência
O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), quer a participação da PF (Polícia Federal) nas ações de combate ao crime no Estado.Segundo informações do governo estadual, ele esteve reunido na terça-feira (13) com o diretor-geral da PF, Paulo Lacerda, para acertar os detalhes da participação dos policiais federais em uma operação integrada das polícias Civil e Militar no combate ao crime organizado.Além dos policiais, o governador solicitou equipamentos e serviço de inteligência da Polícia Federal. Nesta quarta, Vilela Filho deverá se encontrar com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos e com Tarso Genro, que substituirá Bastos.

FONTE: FOLHA ON LINE